terça-feira, 18 de maio de 2010

Relatório da segunda reunião com a Câmara Munipal das Caldas da Rainha

Na passada segunda-feira (03-05-10), os elementos do grupo Margarida Perdigão, Mariana Machado e Raquel Oliveira (as restantes não puderam estar presentes por motivos de força maior), dirigiram-se á Câmara Municipal das Caldas da Rainha, pelas quinze horas.
Conforme acordado, a Dr. Vânia e o Dr. Pedro Lima estavam á nossa espera, tendo em vista proceder a uma reunião para expormos as nossas dúvidas e problemas.
Assim, começámos a reunião com o nosso maior problema: a falta de disponibilidade.
Visto que todos os elementos do grupo têm actividades extra-curriculares e que este período é muito complicado devido aos exames nacionais e á média para a entrada na universidade, dispomos de pouco tempo para dar continuidade a este projecto, visto ser um produto difícil de obter.
Posto isto, tal como já tinha sido decidido na reunião anterior, iremos mostrar á professora um protótipo de um guia turístico.
Em adição, a Dr. Vânia propôs-nos uma apresentação em powerpoint que evidenciasse todo o processo trabalhado ao longo do ano, de forma a ser mais fácil compreender o porquê de não possuirmos o nosso produto final impresso.
Note-se que para a realização de um guia turístico em condições, é necessária uma grande disponibilidade, ao longo de não sou um, mas de vários anos. Portanto, a Dr. Vânia também nos propôs que deixássemos a história e cultura do concelho e que nos dedicássemos mais à cidade em si.
Em seguida, expusemos outro dos nossos problemas: os critérios de selecção dos restaurantes, cafés/pastelarias e bares.
Neste ponto, os dois funcionários do gabinete de turismo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, foram bastante claros, explicando que deveríamos dividir os restaurantes por três categorias: tradicionais (como a Casa S. Rafael, que serve refeições em louça tradicional), emblemáticos (como os restaurantes do Guisado) e de comida internacional (restaurantes chineses, indianos, italianos…). A primeira categoria deverá ser a mais explicita, sendo que as outras duas devem consistir somente na enumeração.
Quanto ao critério de selecção dos cafés/pastelarias, foi-nos proposto que apenas apresentássemos os mais emblemáticos da cidade, como o Café Central e a Pastelaria Machado.
Em relação ao critério de selecção dos bares, foi-nos proposto a inserção de secções denominadas “O que fazer durante a noite?” e “Onde comer durante a noite?”, onde se enumerava as soluções possíveis.
Passados vinte e dois minutos das quinze horas de segunda-feira, a reunião acaba, com a promessa por parte da Câmara Municipal do envio de informação e do contacto constante.

Sem comentários:

Enviar um comentário